domingo, novembro 19, 2006

Historinha

Já de noitinha, saio para o campo Colhendo pó de estrelas E canto de grilos. Vou colhendo um por um, Calmamente. Ora quando Uma estrela cadente Divisa o céu, Ora quando um grilo salta para riscar a noite escura. Cada um ao seu modo, Louvando o inesperado. Depois de muito me deliciar E a palma da mão cheia está, Volto pra casa, Pé ante pé, Para nadinha perder. Aí, Ponho eles num cuitezinho estimado E vou mexendo Com uma pena de passarinho Que o vento minuano me trouxe De outras bandas. Depois que tudo pronto está, Aspiro profundo meu banho, Que tanto gosto, e muito anima minh’alma, Que na noite fui colher. Que fundo!!! Aí fico banhando meu rosto, Cabelos, Corpo, Tudo, tudo. Até ficar assim; Estelar, Com canto de grilos E astral de passarim.

Nenhum comentário: